Prefeito de Sete Barras participa de reunião da Associação dos Municípios de Interesse Turístico

O prefeito de Sete Barras, Dean Martins, esteve presente à reunião da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITESP), na Assembleia Legislativa, nesta segunda feira (22), para apresentar e discutir o andamento dos projetos que tornam 140 Municípios como de Interesse Turísticos (MIT) do Estado de São Paulo, além das 70 estâncias já existentes no estado.

Dean Martins esteve acompanhado do diretor de Cultura, Turismo e Lazer, Deka Rodrigues; do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Cláudio Garrafão e do vereador Emerson Vila. O objetivo do grupo de Sete Barras é buscar mais conhecimento e oportunidade para Sete Barras, que busca fomentar a economia a partir do desenvolvimento do Turismo, principalmente a partir da conquista do selo de estância turística.

Na reunião destacou-se ainda que, além das 20 cidades já caracterizadas como MIT, mais "40 regiões serão ingressadas à lista até meados de junho", conforme Jarbas Favoretto, diretor da Associação. Favoretto ressaltou que as regiões devem ficar unidas para a aprovação efetiva dos projetos. Afirmou que sua "intenção é ajudar todos os municípios" e que a análise dos projetos será criteriosa, destacando que já reprovou nove cidades.

Vinte municípios do Estado já haviam recebido a classificação de interesse turístico em votação anterior no parlamento. Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis, Buritama, Agudos, Guararema, Iacanga, Barretos, Santo Antonio da Alegria e Sales.
Acessos a esta notícia: 73
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: