Sete Barras terá sede regional de cooperativa de crédito solidário

Os pequenos agricultores familiares do Vale do Ribeira terão uma nova opção de garantir serviços financeiros e bancários por meio de uma Cooperativa de Crédito Solidário, a Cresol. Na última sexta-feira, representantes da Cooperativa estiveram reunidos com políticos, agricultores, representantes de sindicatos, das cidades de Registro, Miracatu, Juquiá, Jacupiranga e Sete Barras, onde será a sede regional da Cooperativa.

Responsável pela articulação da vinda da Cooperativa paranaense para Sete Barras, o prefeito, Dean Martins, destacou a importância da cooperativa para o desenvolvimento da Agricultura no Vale do Ribeira com o crédito solidário que garante a facilidade dos pequenos agricultores em conseguirem recursos por meio da economia solidária. “Precisamos acreditar na Cresol”.

Também presente ao evento, o presidente da Câmara de Sete Barras, Renan Fudalli Martins, enfatizou em seu discurso a importância do cooperativismo na questão de liberação de crédito e de suporte ao produtor, levando em conta principalmente a questão não somente financeira, mas social, na garantia de recursos para o pequeno produtor. Com isso, o vereador acredita em um retorno maior para o desenvolvimento do Município. Participaram ainda do evento, o secretário de Agricultura de Miracatu, Evaristo de Castro, além do representante da Cooperativa Central.

O presidente da Cresol, Romildo Martins da Silva falou da importância da abertura da agência de economia solidária em Sete Barras e do empenho da Prefeitura em apoiar o cooperativismo. “Cooperativismo se faz com parcerias, suporte e tecnologia (...)Queremos e podemos atender a Região do Vale do Ribeira”, enfatizou. A Cooperativa de crédito tem 200 mil cooperados e está representada em sete estados brasileiros e seu foco está no pequeno produtor rural.
Acessos a esta notícia: 32
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: