Tenho o compromisso de transformar Sete Barras em município de Interesse Turístico”, diz secretário durante visita

“Tenho o compromisso de transformar Sete Barras em município de Interesse Turístico...”. Com essa frase, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, selou a possibilidade de conferir a Sete Barras o selo de município de interesse turístico e o montante de R$ 500 mil anuais para investimentos em projetos turísticos ainda esse ano. A autoridade estadual disse isso na Fazenda São Francisco, ponto visitado pelo secretário a convite do prefeito, no final de sua visita a Sete Barras no último sábado (17).

Antes disso, durante a visita técnica, o secretário explicou todos os trâmites necessários para que o município possa ser integrado às políticas estaduais de incentivo ao Turismo. Consciente da necessidade do investimento, o prefeito de Sete Barras colocou o turismo como o único fator em curto prazo para fomentar a geração de emprego e renda no Município.

Das mãos do prefeito, o secretário recebeu mimos com produtos produzidos artesanalmente em Sete Barras. Além disso, experimento o suco da jiçara, uma das marcas de produtos que fazem parte da culinária do Vale do Ribeira. O secretário avaliou positivamente as características e potencial turístico local e recebeu informações técnicas de locais de Sete Barras que podem ser potencializados com os recursos estaduais a se tornarem uma fonte geradora de empregos diretos e indiretos.

Disse ainda que o prefeito foi responsável por um choque de gestão positivo em Sete Barras em pouco tempo no Município “Vejo a cidade organizada, a cidade melhor com uma gestão jovem prudente, responsável e voltada ao bem-estar de seus moradores...”

Acessos a esta notícia: 74

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: