Sábado, 20 de Abril de 2024

1ª Mostra de Cena apresentou um belíssimo espetáculo ao público

O Departamento de Cultura, Turismo e Lazer com apoio da Prefeitura e Secretarias Municipais, apresentou na última sexta-feira, 14 de junho, a 1ª Mostra de Cena em Sete Barras, um grande espetáculo com muita arte e cultura ao público que compareceu no CCI (Centro de Convivência de Idoso).

Com a participação dos alunos da oficina Vivência Teatral de Sete Barras dos bairros Vila São João e Barra do Ribeirão da Serra (rural), sob responsabilidade da arte educadora teatral Roni Márcia, integrantes do projeto Caravana Culturural, artistas das cidades de Cajati e Registro, o salão do CCI foi devidamente ornamentado levando a platéia em uma viagem ao mundo da arte, onde a vida foi contada em prosa, verso, danças, esquetes e teatro.

A mostra contou com textos de Plínio Marcos, Clarice Lispector, Maria Clara Machado, Ariano Suassuma e Luis Alberto de Abreu nas seguintes apresentações: “A Hora da Estrela” (atores: Roni Márcia e Deka Rodrigues), “A Bruxinha que era boa” (atores de Sete Barras), Poema “Seu Doutor” ( Dona Francisca), “ A Dança” (Alex Oliver), Esquete “Maria Peregrina” (Sueli, representante da Cia Vice-Versa), Maria Vaneide com o texto "Canarinho" (representando a Ong Clara Real), “Sonho de uma noite de verão” (Cia. Tespis de Registro e Cia. Guambiarra de Cajati), as demais encenações como: “O enterro da cachorra”, “Os mentirosos” ,“A Bruxinha que era boa” e “Avenida Brasil”, foram apresentadas pelos alunos da Vivência Teatral de Sete Barras).

Segundo o diretor de Cultura, Deca Rodrigues, a idéia do evento é divulgar as ações culturais relacionadas ao Teatro, que vem sendo desenvolvida no município através das oficinas culturas.

“É importante salientar o grande apoio do prefeito Dean Martins, que não mede esforços para que juntos consigamos realizar as ações de Fomento e Incentivo à Cultura em nosso município”, afirma Deca.