Sexta, 29 de Março de 2024

100 DIAS DE GOVERNO - CULTURA

A experiência a frente do Departamento de Cultura foi pra lá de especial, o tempo é pouco pra quem quer e deseja fazer muito, mas suficiente pra mostrar que existe outras possibilidades e formas de caminhar. Foram dois espetáculos teatrais realizados na praça deixando o lugar muito mais vivo e bonito, local que também teve o Sarau "Mulheres em Cena", com lançamento de livro, exposição de arte postal, música e performances, tão logo yoga do riso, carnaval pra criançada, concurso de blocos carnavalescos, sem contar o apoio ao grupo The4boyz até a triunfante 1a. colocação no RJ, acompanhando também a Folia de Reis e eventos de iniciativas populares, reuniões com parceiros de outras áreas, participação em colóquio em SP, dirigentes culturais do Vale do Ribeira, organização do calendário cultural 2017, recebendo gente, colaborando dentro de nossas possibilidades e limites, até onde os nossos braços podem ir e alcançar. Assumo a partir de então o cargo novamente de professor de Arte em Pariquera-Açu, onde tenho morado e tudo volta a ser como era antes, logicamente com muito mais experiência e vivência na área, complementar ao que sempre fiz e faço. Chega o momento de agradecer, n a todas as pessoas q foram parceiras nessa jornada, porque foram muitas, mas sobretudo a quem deu essa chance e oportunidade, prefeito Dean Martins, ousado, consciente da importância da cultura no processo de desenvolvimento do município, sempre presente, atuante, ágil, extremamente sensível a causa, também sem dúvida a Tania Pedroso, a frente da secretaria de governo que é psicóloga, daquelas pessoas que fazem acontecer e pouca gente sabe dos nossos bastidores. A secretaria, na mesma vibe e frequência, entende e compreende o valor da arte e da cultura e seus desdobramentos, fator de mudanças, atitudes, interferem diretamente em outros âmbitos, econômicos, sociais, comportamentais, enfim. Não vejo como um ponto final, mas um novo parágrafo que começa, estando eu a partir de então na função de colaborador voluntário, assumindo pois o cargo um camarada e tanto, o Deca... que na próxima postagem vos apresento. Adeus não a Deus sim, sobretudo, meu muito obrigado. #Culturanaopara#novociclo#Gestão 2017-2020!