Quinta, 28 de Março de 2024

18 DE MAIO “DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”

18 de maio é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e para tratar sobre o tema a Prefeitura de Sete Barras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em parceira com o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Sete Barras), CRAS, Conselho Tutelar e as Escolas Municipais elaboraram uma programação especial.

O evento tem como objetivo sensibilizar, mobilizar e informar crianças e adolescentes, sobre o abuso e exploração sexual de criança e adolescentes. Contara também com duas caminhadas no qual se pretende chamar atenção para essa importante temática.

Segue o Cronograma:

- Palestra na Escola do Plácido de Paula e Silva no dia 18 de maio de 2022, no período da manhã às 09h40 (Público dos 06 aos 09 anos) e às 11h00 (Público do 1° ao 3° ano) e no dia 23 de maio às 15h30.

- Palestra na Escola Armando Salles de Oliveira no dia 18 de maio às 09h30 (Público do 5 ° ao 9° ano), ministrada pela Equipe do CRAS.

- Palestras na Escola Marechal Cordeiro Farias no dia 19 de maio às 14h00 e no dia 20 de maio às 10h00 (Público alunos do Ensino Fundamental). Após a palestra haverá uma caminhada pelas ruas do Bairro.

- Palestras na Escola Maria Santana de Almeida no dia 24 de maio, período noturno com o Palestrante Victor do CMDCA e Conselheiros Tutelares. No dia 25 de maio às 09h45, haverá uma caminhada até a rodoviária para colocar as placas informativas confeccionadas para o evento. Finalizando a programação com palestra no período da tarde às 15h30.