Quinta, 28 de Março de 2024

25 DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR RURAL

O Dia do Trabalhador Rural é comemorado anualmente dia 25 de Maio no Brasil. A data homenageia todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos, fazendas como lavradores, agricultores, cuidadores de animais, e etc.

A comemoração do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural foi instituída no Decreto de Lei nº 4.338, de 1 de junho de 1964, em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar nº 11.

A Prefeitura de Sete Barras e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável prestam essa singela homenagem aos TRABALHADORES RURAIS de todo o Brasil em especial aos SETEBARRENSES,que da terra cultivam o alimentos para a vida.

"Tudo que chega a nossa mesa, provém de sua natureza. Mas, a sua transformação tem a ver com a sua ação. Desde o preparo da terra, o seu trabalho encerra toda sua dedicação. Na pecuária ou agricultura, mesmo sem grande estrutura, ele garante a produção". prefeito Dean Martins.