Quarta, 17 de Julho de 2024

7º ENCONTRO FORMATIVO DO ANO DE 2022 DO PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO

No dia 19 de outubro, a Secretaria Municipal da Educação de Sete Barras sediou o 7º Encontro Formativo do ano de 2022 do Programa Melhoria da Educação que é uma iniciativa do Itaú Social, tendo a Oficina Municipal como parceira na coordenação técnica e execução do Programa dentro da Câmara Técnica da Educação do CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul).

A proposta para a edição 2021-2024 no território do CODIVAR, está sendo realizado nos 26 municípios do consórcio, é a implementação da Tecnologia Educacional “Acompanhamento das Aprendizagens”, sendo abordado neste 7º encontro a temática: “Plano de Ação e Memorial de Gestão do Acompanhamento das Aprendizagens”.

A abertura do evento foi realizada pela Raphaella Burti (Coordenadora de Projetos da Oficina Municipal), pelo superintendente do CODIVAR Senhor Newton Sioia, pelo prefeito Dean Alves Martins e pela Secretária da Educação Tania Maria Fudalli Florêncio.

Estiveram presentes a primeira-Dama Jeany Fudalli Martins, o presidente da Câmara Municipal Renan Fudalli e os representantes dos municípios integrantes do CODIVAR.

Na abertura, foi apresentado o Hino de Sete Barras nas vozes dos alunos da EMEF Professora Elvira de Melo Souza, acompanhados pela diretora Isolete das Graças da Silva e a coordenadora Elenice Ramos de Almeida Santos, com a maestria musical acompanhada pelo autor do Hino, o Senhor Paulo Tomas de Jesus Hirakawa.

O percurso proposto na formação contou com as formadoras Fátima e Mônica da Assessoria Pedagógica, com Rony e Alexandre, analistas e assistentes de Projetos, os quais proporcionaram uma visão geral do Plano de Ação e Memorial de Gestão do Acompanhamento das Aprendizagens, com a priorização da Matriz GUT (Gravidade, Urgência e Tendência) que são elementos essenciais para identificação de problemas educacionais.

Houve a apresentação dos temas recorrentes nos municípios, uma metodologia de construção da árvore de problemas e sua apresentação. Todas essas ações visaram à construção de um Plano de Ação para o acompanhamento das aprendizagens dos estudantes, subsidiando o sucesso na obtenção dos resultados necessários e esperados.
869 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: