Sexta, 29 de Março de 2024

A um passo de garantir o MIT, Sete Barras apresenta Plano Diretor Municipal de Turismo

A administração municipal de Sete Barras está bem próxima de garantir para a cidade do Vale do Ribeira o selo de Município de Interesse Turístico - MIT. No dia 14 de julho, o secretário de Desenvolvimento Sustentável de Sete Barras, Cláudio Garrafão, o diretor de Turismo, Deka Rodrigues, entregaram o Plano Diretor Municipal de Turismo e toda documentação necessária para pleitear o selo, o que garante diretamente o desenvolvimento econômico para todo o Município.

“Com a liderança do prefeito Dean Martins, conseguimos concluir em tempo recorde a elaboração participativa do Plano Diretor Municipal de Turismo e também a nova composição do atuante COMTUR- Conselho Municipal de Turismo de Sete Barras”, explica o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Cláudio Garrafão

Entre os objetivos do Plano de Desenvolvimento de Turismo está o de fazer com que o turismo que passa pela estrada conheçam o Município seja fomentado. O grande fluxo de veículos que passam pelo município motivados pelas viagens ao litoral e Estrada Parque SP 139 “Serra da Macaca” será potencializado e o posicionamento geográfico do município junto a Rodovia BR 116 é um item a ser melhorado. O projeto pretende fortalecer organismo governamental local para sistematizar e gerir as ações de desenvolvimento turístico de Sete Barras, juntamente com os esforços de apoio do Conselho Municipal de Turismo.

Com o plano em execução, a Cidade buscará atrair investimentos públicos e privados e buscar parcerias nas áreas do turismo, visando a criação e adequações de infraestruturas de apoio e criação de um ambiente de capacitação contínua para a viabilização de mão de obra especializada.

Com isso, Sete Barras buscará promover e garantir a integração da cadeia produtiva do turismo, alinhando todos os envolvidos no processo de seu desenvolvimento e dando condição para as ações do Conselho Municipal de Turismo organizando e qualificando a oferta turística, aumentando a competitividade turística. “Vamos apresentar novas ações e projetos de desenvolvimento turístico para serem implementados pelo município, promovendo um efetivo crescimento da demanda turística”, diz o prefeito, Dean Martins.