Quinta, 18 de Abril de 2024

AGOSTO DOURADO CELEBRA A SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO 2020

ste ano, a #SMAM2020, sob o lema “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”, se concentrará no impacto da alimentação infantil no meio ambiente / mudança climática e no imperativo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo. O tema está alinhado com a área temática 3 da SMAM-ODS 2030, o qual alinha as campanhas em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, e que destaca os vínculos entre a amamentação e o meio ambiente / mudança climática.

O mês de agosto tornou-se simbólico na promoção do aleitamento materno, no Brasil e no mundo. Em 2020, a pandemia de COVID-19 muda o formato, mas não o foco. Os eventos de celebração e conscientização vão ocorrer virtualmente, respeitando o distanciamento social necessário.

Pensando com carinho nas Mamães e seus bebês, a Prefeitura de Sete Barras e a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma série de Lives sobre o tema, que serão realizadas durante o mês e divulgadas nas redes sociais da Administração Municipal.

O leite materno é um alimento natural e renovável, ambientalmente seguro e ecológico, porque é produzido e entregue ao consumidor com o mínimo de poluição, embalagem e desperdício.

A amamentação faz bem para o seu filho, para você e para o planeta.

Agosto Dourado celebra a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2020.