Quinta, 28 de Março de 2024

Alunos da Rede Municipal de Educação visitam o Transbordo

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável em parceria com as Secretarias de Educação e Planejamento promoveram no mês de junho, a visita dos alunos da Rede Municipal de Educação na área do transbordo e no barracão de reciclagem, dando continuidade aos trabalhos que vem sendo realizado no processo de conscientização e importância da educação ambiental.

Aproximadamente 50 alunos da Pré-Escola Albertino de Souza, acompanhados pelos professores e funcionários municipais conheceram a área do transbordo municipal, seu modo operacional, benefícios ao meio ambiente e a saúde de modo geral, puderam também conhecer o barracão onde é realizada a triagem dos recicláveis recolhidos pela coleta seletiva semanal.

“Este trabalho é de extrema importância, os alunos levam de volta pra casa muito conhecimento, sem dúvidas estarão repassando aos coleguinhas e família a importância de cuidarmos do meio ambiente e do nosso planeta, são soldados da preservação e da educação ambiental”, comenta o prefeito Dean Martins.