Quarta, 7 de Dezembro de 2022

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 6 DE MAIO SOBRE OS CASOS DE CORONAVÍRUS EM SETE BARRAS

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quarta-feira, 06 de maio, houve um significativo aumento no número de notificados e suspeitos para o COVID-19.

A Prefeitura de Sete Barras reforça a importância da população ao adotar as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS).

Uma das principais formas de prevenir o avanço do novo vírus é o distanciamento social, que segundo alguns especialistas de Saúde, contribui para o achatamento da curva de contágio da Covid-19, evitando um colapso no sistema de saúde e que diversas pessoas se contaminem ao mesmo tempo.

Um dos grandes desafios para enfrentar o Coronavírus é sua facilidade de propagação, por isso, é importante que a população fique atenta a todas as recomendações, já publicadas nas redes sociais da Administração ou como, os vinculados pelo Ministério de Saúde e OMS (Organização Mundial de Saúde).

Além do distanciamento social, as pessoas também devem manter distância de 1,5 a 2 metros de outros indivíduos, realizar a higienização frequente das mãos com água e sabão (ou álcool em gel 70%) e de objetos de uso recorrente, além de evitar tocar no rosto e cobrir a boca e nariz com a parte interna do antebraço ao tossir e espirrar.

#fiqueemcasa

#todoscontraocoronavirus

#usemascara
476 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: