Segunda, 30 de Março de 2020

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA TEM INÍCIO NO MÊS DE MARÇO

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia, na próxima segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A medida do Ministério da Saúde é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos para o coronavírus.

Os grupos prioritários, conforme o Ministério da Saúde, para a vacina contra a influenza são: Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde que serão vacinados no dia 23 de março, Professores, doentes crônicos (não transmissíveis ou em outras condições clínicas especiais), força de segurança e salvamento, vacinação no dia 16 de Abril, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e adultos de 55 a 59 anos, serão imunizados no dia 9 de maio.

Este ano, o Dia D da Campanha acontecerá em 9 de maio. O Ministério da Saúde decidiu realizar esta campanha com um mês de antecedência pelo momento que o mundo passa no combate ao coronavírus. Apesar desta vacina não prevenir contra o novo vírus, pretende-se proteger a população contra a influenza, além de minimizar o impacto nos serviços de saúde. Os sintomas desta doença são semelhantes aos do coronavírus e a antecipação visa reduzir a carga da circulação de influenza na população.

Os locais para a vacinação: UBS - Vila São João das 07h00 às 19h00, UBS - Ao lado do PRONTO ATENDIMENTO das 07h00 às 16h00, Rodoviária das 08h30 às 16h00 e em frente a lotérica das 08h30 às 16h00.
30 acessos a esta notícia até o momento.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: