Sexta, 29 de Março de 2024

Campanha de vacinação antirrábica continua na zona rural em Sete Barras

Em números preliminares da campanha de vacinação antirrábica em Sete Barras, foram imunizados até o momento 283 animais, entre cães e gatos, até o último levantamento realizado na semana passada, na zona urbana e rural. A campanha se estende até o final de setembro e a intenção é imunizar o maior número de animais na Cidade. A imunização é promovida pela Prefeitura de Sete Barras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em todo o Município.

A ação faz parte do calendário de atividades do setor e a intenção é vacinar cerca de 10 mil animais domésticos entre cães e gatos. A vacinação segue em todos os bairros da zona rural, explica a secretária municipal de saúde, Lúcia Maia. “Haverá pontos de vacinação nas divisas com os municípios de Juquiá, Eldorado, Registro, bairro a bairro”. Escolha um local mais próximo de sua casa e leve seu cachorro ou gato para ser vacinado. Não se esqueça de levar seu cachorro ou gato para vacinar”.

O que é a doença - A raiva afeta o sistema nervoso e é transmitida pela saliva. animais domésticos podem ser contaminados ao caçar um morcego, por exemplo, ou ao ter contato com outro mamífero doente, como gato ou sagui. Mordidas, arranhões ou lambeduras podem transmitir a doença ao homem. Em qualquer dessas situações, a pessoa deve procurar atendimento médico, caso o animal não seja conhecido ou não esteja vacinado.