Quarta, 7 de Dezembro de 2022

Campanha de Vacinação em CÃES E GATOS contra a raiva começa em Julho

A Campanha de VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA de 2019 terá início no domingo, 21 de julho, das 08 h às 16 h. Os profissionais estarão atendendo na Escola Elvira de Melo, Praça da Vila São João, CRAS, Rodoviária, Praça da Matriz e a Escola Durval de Castro.

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária elaborou um detalhado cronograma de atendimento aos Bairros da Zona Rural, onde os postos volantes serão montados e também os atendimentos casa a casa.

A programação será divulgada em breve nas redes sociais da Prefeitura, possibilitando que todos participem desta ação de forma organizada e com antecedência, aumentando a cobertura vacinal. Fique ligado nas publicações e "NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR SEU CACHORRO OU GATO PARA VACINAR".

Embora a raiva esteja controlada nessas espécies, isso não nos isenta da vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana.

A partir dos três (03) meses de idade, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados contra raiva, a vacinação é anual, animais com diarreias, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação, ofereça água e alimentação normalmente após a vacinação e o banho deve ser normal. Cães devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal, cães bravios ou mordedores de qualquer espécie devem utilizar focinheira apropriada e os gatos devem ser transportados em caixas ou sacos apropriados e em segurança.

O proprietário deverá levar a carteirinha do animal, caso não esteja munido da mesma a Vigilância Sanitária providenciará atestando a vacinação.

Para maiores informações ou dúvidas a Vigilância Sanitária estará à disposição pelo tel.: (13) 3872.1484.
798 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: