Sexta, 19 de Abril de 2024

CETESB EMITE NOTA MÁXIMA NO ÍNDICE DE QUALIDADE DO TRANSBORDO EM SETE BARRAS

A CETESB após uma vistoria criteriosa emitiu nota máxima (10) no Índice de Qualidade de Transbordo (IQT), reconhecendo a responsabilidade e competência no gerenciamento de resíduos sólidos domiciliares do município.

Cabe lembrar que no início da gestão de Dean Martins em 2017, o município tinha sérios passivos ambientais referentes à disposição inadequada de resíduos no antigo “lixão”. Desde então o “lixão” foi encerrado e iniciou-se um trabalho sério na gestão de resíduos implantando a Plataforma de Transbordo, obtendo todas as licenças ambientais estabelecemos a Coleta Seletiva de materiais recicláveis, implantamos o PEV (Pontos de Entrega Voluntária) de resíduos eletroeletrônicos, pilhas e baterias. Realizamos a Operação Cata-Treco recolhendo materiais inservíveis das ruas e com isso adequamos o município a Legislação prevista no Plano Nacional de Resíduos Sólidos, dando como cumprido todos os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC´s) assumidos pelas antigas gestões e que nunca foram cumpridos.