CONFERÊNCIA DO COMSEA É REALIZADA EM SETE BARRAS
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Sete Barras “COMSEA” realizou na quinta-feira, 27 de julho, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social a Conferência Municipal, com o tema central “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”.
Diversas entidades, membros da sociedade civil, autoridades políticas entre outros, prestigiaram o evento na busca de propostas visando atender melhor a população.
Os alunos da Escola Municipal Elvira de Melo abrilhantaram o evento, formando um coral na abertura para entoar o Hino Nacional e a Sete Barras.
Logo após a cerimônia de abertura conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social Tânia Pedroso, a mesa foi formada com a presença do Prefeito Dean Martins, o Vice-prefeito Jorge Kiyoharu, a Primeira-dama Jeany Fudalli, o vereador Willian do Guapiruvu, o presidente da COOPAFASB Marcelo Fukunaga, o Secretário de Desenvolvimento Sustentável Cláudio Garrafão, o representante do CONSEA Estadual Sr. Miguel e o Deputado Estadual Simão Pedro, tiveram a oportunidade e puderam assim dar as boas vindas aos presentes.
Foram eleitos os Delegados que representarão Sete Barras na etapa regional que serão: Jéssica (Guapiruvu), Valdirene (Lambari), Cláudio Garrafão, Jeany Fudalli, Marizete, Marcelo Fukunaga (COOPAFASB) e Marcos Seguesse.
Durante os trabalhos, a nutricionista Cida Célia foi a responsável em apresentar a estrutura e equipamentos do Projeto Cozinhalimento.
Os grupos formados para discussão debateram e discutiram os seguintes eixos temáticos:
Eixo 1 – Determinantes estruturais e macro desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional;
Eixo 2 – Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e políticas públicas garantidoras do Direito Humano à alimentação adequada;
Eixo 3 – Democracia e participação social.
O evento teve como intuito envolver a participação de representantes do governo e da sociedade civil na discussão das propostas levantadas nas reuniões do CORSAN Regional, as quais serão objeto de aprovação pelos delegados para fazerem parte de Políticas Públicas e das metas e ações do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional do Município no próximo biênio.
A Conferência Municipal está vinculada a SDS (Secretaria de Desenvolvimento Sustentável) e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
1473 acessos a esta notícia até o momento.