Quinta, 28 de Março de 2024

CURSO “OPERAÇÃO DE RETROESCAVADEIRA” LEVA CONHECIMENTOS SOBRE COMO SE TORNAR UM PROFISSIONAL

O curso foi realizado pelo SENAR/SR e Sindicato Rural do Vale do Ribeira em parceria com a Prefeitura de Sete Barras por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. No total foram 8 alunos que durante os dias 25, 26 e 27 de junho obtiveram conhecimentos teóricos e práticos, visando atender as exigências do mercado de trabalho.

O uso da Retroescavadeira é muito amplo nas atividades rurais, por ser uma máquina cuja função principal é a escavação, ela pode ser utilizada na construção de trincheiras para produção de silagens, valas para instalação de adutoras e tubulações de irrigação, bem como poços para criação de peixes, barraginhas, bacias de contenção para a conservação de estradas rurais, além de auxiliar no carregamento de diversos insumos agrícolas.

Segundo o prefeito Dean Martins, parcerias como essas são muito importantes. "Além de fazer parte do processo de formação desses alunos, estamos contribuindo para o desenvolvimento e profissionalização de novos profissionais".

O vice-prefeito Jorge Kiyoharu esteve prestigiando os alunos e técnicos durante o curso.

A Prefeitura agradece ao Sr. Wagner Magário, que gentilmente cedeu a Retroescavadeira para a realização do curso.