Sexta, 29 de Março de 2024

DECTUL REALIZA PROJETO CULTURA ATIVA NA ALDEIA PEGUAO-TY NO BAIRRO SAIBADELA

O Intercâmbio Cultural e a troca de experiências na Aldeia Peguao-ty aconteceram no dia 17 de agosto no Bairro Saiadela, recepcionados pelo Cacique Luiz Euzébio e o vice-Cacique Celso Aquiles, o evento contou com apresentações tradicionais como: Danças, Cantos, Pinturas, Pratos típicos, exposição de artesanato, encenação teatral com a peça “Tu me Amas?” com os atores Roni e Edneis, atrações de malabares com artistas de rua Camila e Lejandro, canto tradicional regionalizado na voz de Luiz Cawboy, música de reconhecimento da cultura indígena “Mãe Chic”, distribuição de doce de banana Nutryvitta, entrega da caixa do Projeto Livro Livre que tem como objetivo a troca literária das culturas, registro com fotos e o preenchimento de questionário para avalição qualitativa da experiência pelos participantes.

Participaram do evento o Prefeito Dean Martins, a primeira-dama Jeany Fudalli, o presidente da Câmara de Vereadores Renan Fudalli, Luiz Lunardi Secretário de Governo, equipe e colaboradores do DECTUL, Professores e alunos das Escolas Santana, Plácido e Vila São João, representantes dos Artesãos e COMTUR, Dona Chiquinha Artista da Cidade entre outros participantes.

A Diretora de Cultura Roni Márcia e o Prefeito Dean Martins agradecem a recepção na Aldeia e todos que prestigiaram o evento.