Quinta, 28 de Março de 2024

ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PROJETO GUARDIÃO MIRIM CONTRA O AEDES AEGYPTI

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária e Setor de Combate a Endemias realizou a 2° Edição do Pojeto Guardião Mirim contra o Aedes Aegypti em Sete Barras.

No último dia 04 de novembro, foi realizado o evento de encerramento da 2° Edição do Projeto Guardião Mirim com a entrega de certificados e brindes com a presença de pais e autoridades, a Escola EMEF Durval de Castro foi palco desta ação e contou com a participação de aproximadamente 200 alunos, do 4º e 5º ano.

Em resumo o Projeto consiste em conscientizar, capacitar e treinar para a tarefa na sua própria residência, procurando e eliminando focos do Aedes Aegypti. Os alunos passaram por treinamento teórico onde aprenderam o ciclo de vida do mosquito, maneiras de prevenção, a realizar trabalhos mecânicos e participaram do treinamento com as atividades e brincadeiras lúdicas e educativas.

O Projeto obteve um sucesso imenso devido à dedicação e empenho dos alunos, que comentaram com felicidade a eliminação de muitos focos do Aedes Aegypti, contribuindo para uma cidade mais limpa e sem doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela urbana, todas transmitidas pelo Aedes aegypti.

“Sinto uma enorme gratidão em ver que os alunos colocaram os conhecimentos em prática e realizaram um trabalho incrível, a dedicação e o trabalho realizado por eles foi realmente sensacional. Agradeço de coração todo apoio recebido para a realização do projeto, a Secretaria Municipal de Saúde, ao Prefeito Dean Martins, a primeira-Dama Jeany Fudalli, a minha equipe, a Diretora Tatiana Helena e Coordenadora Denize Paladine, pela belíssima organização no dia da formatura, estava tudo lindo. Todos os esforços aplicados contribuem para uma cidade saudável, saliento a importância de cada munícipe fazer sua parte. Dengue aqui não”, comentou Layane Almeida, idealizadora do Projeto Guardião Mirim.