Sexta, 19 de Abril de 2024

ESTUDANTES PLANTAM MUDAS NATIVAS NO DIA NACIONAL DA MATA ATLÂNTICA

O Dia Nacional da Mata Atlântica é comemorado anualmente em 27 de maio, em menção ao dia, na manhã desta sexta-feira, o Conselho Municipal de Meio Ambiente promoveu sua reunião mensal e o plantio de 15 mudas de espécies da Mata Atlântica na área central da cidade, com a participação dos alunos dos grêmios estudantis das Escolas EE Plácido de Paula e Silva e EE Maria Santana de Almeida.

Esta data tem, acima de tudo, o objetivo de conscientizar a população em geral sobre a necessidade emergencial de proteger e recuperar a Mata Atlântica brasileira, um dos biomas mais antigos do Brasil, originado há aproximadamente 70 milhões de anos. A atual condição da Mata Atlântica é bastante preocupante. Estima-se que exista apenas 7% do bioma natural, sendo o restante devastado com o processo de crescimento dos grandes centros urbanos. Também estima-se que 60% de todos os animais em extinção no Brasil dependam deste bioma para a sua sobrevivência.

A criação do Dia Nacional da Mata Atlântica foi instituída através do Decreto Presidencial de 21 de setembro de 1999. O dia 27 de maio foi escolhido em memória da famosa “Carta de São Vicente”, onde o Padre Anchieta teria descrito pela primeira vez as belezas das florestas tropicais do Brasil, em 1560.
820 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: