Quinta, 28 de Março de 2024

EVENTO COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Sete Barras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará uma roda de conversa com a advogada Laura Moreira com o tema “Mulheres vítimas de Violência Doméstica ou Familiar”, em seguida os presentes participarão em grupos discutindo o tema “Conquista da Independência Financeira”, com divulgação de todas as oficinas que orientam para o empoderamento e desenvolvimento de seu negócio próprio, fomentando a economia criativa na cidade. Logo após a participação especial do Sr. Maurício Rondelli, que levará os participantes a experiência da aula técnica de ginástica corporal “LIAN GONG.

“No Brasil, a cada minuto nove mulheres são vítimas de agressão, a cada nove minutos, uma mulher é vítima de estupro e a cada três dias cinco mulheres são vítimas de feminicídio, números que envergonham o País. Precisamos trabalhar cada vez mais para mudarmos este quadro, o qual Sete Barras infelizmente não foge das estáticas nacional e estadual,” declara a Secretaria Municipal de Assistência Social Tânia Pedroso.

A atividade irá contemplar na segunda-feira (11/03), a zona rural e na terça-feira (12/03), a área urbana , parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o Diretor de Cultura Deka Rodrigues.

“A ideia deste evento é que possamos replicar experiências, divulgar os serviços que podem ser utilizados e levar de forma mais abrangente as informações a quem precisa”, afirma a Presidente do Fundo Social Jeany Fudalli.