Quinta, 18 de Abril de 2024

HOMENAGEM DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SETE AOS PROFESSORES

No Brasil, comemoramos o Dia do Professor no dia 15 de Outubro. Este reconhecimento foi iniciado por um Decreto Imperial de 1827 que criou o ensino Elementar no Brasil e, mais tarde, um professor paulista sugeriu que a data fosse um feriado, iniciando a tradição de homenagear os Professores. Posteriormente, liderados pelo então educador Samuel Becker, um grupo de professores organizou uma pequena confraternização com a presença maciça de professores e alunos, e a celebração espalhou-se pelo país, até anos mais tarde ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal n.° 52.682 de 14 de outubro de 1963. Em nosso município, a data é normatizada por uma Lei Municipal.

Ser Professor é validar mais que um diploma ou uma profissão. É dedicar-se por anos constituindo uma carreira numa jornada de desafios diários.

Sem o Professor nossa sociedade não teria desenvolvimento, ou qualquer perspectiva de futuro. E, assim como cada pessoa que trabalha numa escola, numa Secretaria de Educação, numa Rede de Ensino, é tão importante em sua função, o Professor é um dos pilares fundamentais para que a educação e o ensino de nossas crianças, jovens e adultos, seja uma realidade.

Com a certeza e o respeito a essa elementar importância e reconhecimento, gostaria de Parabenizar cada Professor de nosso Município de Sete Barras, em meu nome e em nome de nosso Prefeito Dean Alves Martins e da Primeira Dama Jeany Fudalli Martins. Somos imensamente gratos pelo trabalho e dedicação de todos.

Tenho um carinho imenso por todos vocês, Professores e colegas de profissão, pois foi na Educação que vivenciei minha profissão e criei minhas raízes. Foi na Educação e acreditando na importância de cada um, que pude contribuir para o desenvolvimento de nossa sociedade, de nosso País, assim como cada um de vocês. E esse é um trabalho árduo, contínuo, responsável e de muito aprendizado, que tenho a grata oportunidade de dividir com todos vocês.

Parabéns Professor pelo seu Dia!

Feliz Dia dos Professores para todos nós!

Tânia Maria Fudalli Florêncio - Secretaria de Educação.