Quinta, 1 de Dezembro de 2022

IMPLANTAÇÃO DO PROJETO AGENTE MIRIM FORMA NOVOS SOLDADOS NO COMBATE A ARBOVIROSES EM SETE BARRAS

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária por meio do Setor de Controle de Endemias, implantou o Projeto Agente Mirim em parceria com a Escola Municipal Elvira de Melo Souza com alunos da 3ª A, sendo a 1ª sala participante com idade entre 8 e 9 anos.

O Projeto visa à conscientização, necessidade da eliminação dos possíveis criadouros e a prevenção de Arboviroses causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, aprendendo na teoria em sala de aula e exercendo na prática em suas próprias casas, absorvendo os conhecimentos adquiridos nos treinamentos e compartilhando com os pais as atividades no recolhimento dos recipientes propícios a serem criadouros do Aedes Aegypti, encontrados na própria residência, dando assim a destinação correta.

Com início em 12 de novembro, foi realizado um treinamento teórico (orientação de que as atividades poderiam ser realizadas apenas com a presença dos pais e com o uso devido das luvas) para as crianças e professores, na ocasião foram entregues 01 kit a cada aluno com 01 par de luvas, 01 saco de lixo, informativos, comunicado para os pais, crachás personalizados, autorização de participação e relatório de vistoria. Em seguida todos foram a campo para a ação prática.

Em novembro foi realizada o encerramento do Projeto com uma roda de conversa entre os alunos, cada um pôde contar as experiências vividas. O prefeito Dean Martins e o Secretário de Saúde Lineu Pinto participaram da entrega dos certificados e brindes.

Segundo Layane França de Almeida, idealizadora do Agente Mirim, o Projeto foi uma experiência exitosa na qual proporcionou conhecimento sobre prevenção, interação familiar, cuidado com o meio ambiente e desenvolvimento de responsabilidades.

Participaram os alunos, professores, funcionários da Vigilância Sanitária e o Coordenador Wagner Muniz.

https://www.instagram.com/prefeituradesetebarras/

https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesetebarrasgestao2021
181 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: