Quinta, 28 de Março de 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS CULTURAIS DE “AMOR ROMÂNTICO E VIOLÊNCIAS DE GÊNERO: ANÁLISE DAS MÍDIAS DE MASSA”

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS CULTURAIS.

A Prefeitura de Sete Barras se manifestou por meio de inscrição do Interesse das “Oficinas Culturais - Formação para o Interior” da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Por meio do DECTUL (Departamento de Cultura, Turismo e Lazer) de Sete Barras informa que estão abertas as inscrições para as oficinas que acontecerão na segunda quinzena de Abril. As oficinas serão virtuais pelo aplicativo Zoom. Participe e garanta sua vaga, acesse o link e preencha o formulário.

OFICINA - AMOR ROMÂNTICO E VIOLÊNCIAS DE GÊNERO: ANÁLISE DAS MÍDIAS DE MASSA.

Coordenação da Amanda Rosa com datas de 20, 22, 27 e 29 de abril, das 18h às 20h, as inscrições deverão ser realizadas do dia 23 de março a 6 de abril, com 40 Vagas disponíveis.

Público-alvo:artistas, produtoras(es) de conteúdo, educadoras(es) e demais interessadas(os), acesse o Link pra inscrição: https://forms.gle/ky47pTLAMkfSjP2L7.

Sinopse: Pretende-se que os participantes pensem criticamente sobre o conceito de “amor romântico”, comumente difundido nas mídias de massa. Trata-se de ponderar como os indivíduos naturalizam este “ideal de felicidade” que, analisado na atualidade, torna-se um dos pressupostos para as violências de gênero, sobretudo nas relações afetivo-sexuais.

Amanda Rosa é professora de filosofia do ensino médio, no Estado de Minas Gerais, pós-graduanda em História e Cultura Afro-brasileira e Africana, com formações pertinentes à educação para as relações étnico-raciais, e de gênero. Pesquisas temáticas das relações de gênero, feminismo negro e as representações da mulher negra na sociedade.