Sexta, 29 de Março de 2024

MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE

A Prefeitura de Sete Barras através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária vai realizar na próxima sexta-feira (24/01), das 8h às 17h, um grande mutirão de combate a dengue em toda a cidade (perímetro urbano).

A ação envolverá todas as Secretarias Municipais e demais Departamentos.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

“As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período de chuvas ajudam muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão com todas as secretarias, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, comenta o prefeito Dean Martins.