Quinta, 18 de Abril de 2024

NÚCLEO DE CONTROLE DE ZOONOSES É INAUGURADO EM SETE BARRAS

NÚCLEO DE CONTROLE DE ZOONOSES É INAUGURADO EM SETE BARRAS.

Na manhã desta quarta-feira, 17 de novembro, o prefeito Dean Martins, a primeira-dama Jeany Fudalli e o secretário de Desenvolvimento Sustentável Cláudio Garrafão inauguraram o Núcleo de Controle de Zoonoses no Município.

Na oportunidade o prefeito Dean resumiu em breve histórico a demanda pelo local, oriunda de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), assinado pelo antecessor, o qual não cumpriu. Salientou ainda que, o referido TAC contém vários pontos que foram sendo encaminhados um a um ao longo dos primeiros 04 anos de governo, e que, hoje resultou na entrega da obra para a população.

O local conta com sala de recepção, almoxarifado, sala de atendimento veterinário e procedimentos clínicos, além de baias para animais de grande porte, Canil e Gatil.

Com capacidade para atender 16 gatos, 12 cães e 02 Cavalos, o Núcleo de Controle de Zoonoses tem como objetivo principal o atendimento de animais que apresentem riscos de disseminar doenças para humanos e servirá também para abrigar animais que estejam em tratamento veterinário momentâneo.

Importantíssimo salientar que o Núcleo não é um abrigo público para animais, o espaço é devidamente monitorado para evitar o abandono, caso isso ocorra no local, o ato será amplamente investigado e os responsáveis serão punidos.

Participaram do evento o secretário de Planejamento, Obras e Projetos, Sérgio Muniz, o diretor de Meio Ambiente Caio Stênio, o secretário de Governo Luiz Lunardi, o presidente da Câmara de Sete Barras Renan Fudalli, as médicas veterinárias Dra. Suellen e Dra. Giuliana, o munícipe Abel Caio de Carvalho e Solange Sol, que irá trabalhar no local prestando os serviços de atendimento as demandas.

A gestão do local será de competência da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, localizada à Rua Presidente Arthur da Costa e Silva, 161 – Centro.