Domingo, 14 de Abril de 2024

PARQUE ESTADUAL CARLOS BOTELHO FOI O LOCAL ESCOLHIDO PARA O PRIMEIRO MÓDULO DO CURSO DE MONITORES AMBIENTAIS III

Com o apoio da Prefeitura de Sete Barras por meio da SECTUL (Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Esporte), a Faculdade de São Carlos e gestores dos Parques Carlos Botelho e Intervales, foi realizado o primeiro módulo do curso nas dependências do Carlos Botelho.

Foram 4 dias de intenso treinamento sobre primeiros socorros em áreas remotas para a capacitação, reciclagem dos monitores, condutores em ambiente natural, desenvolvimento ecoturístico para visitação nos Parques Estaduais Carlos Botelho e Intervales, direcionado a operadores, praticantes e profissionais do segmento de ecoturismo, turismo de aventura, esportistas e outros.

O curso conta com 20 alunos, sendo 17 de Sete Barras dos bairros Guapiruvu, Saibadela, Formosa, Barra do Ribeirão e da cidade, completando o grupo alunos de Registro, Jacupiranga e Eldorado.

O Instrutor Ricardo Luis Correa foi responsável pelo quinto elemento, trabalho e saúde, contou com o apoio de Victor Lopez Richard, professor da OFISCAR, também participaram o coordenador Daniel Bechara, atualmente o Presidente da MAVRA (Monitores Ambientais Vale do Ribeira Associados) e Roni Márcia, Secretaria do Turismo de Sete Barras.
225 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: