Sexta, 29 de Março de 2024

Passeata contra o mosquito Aedes aegypti

Na manhã da última quinta-feira, dia 22, houve uma passeata de conscientização em Sete Barras.

As secretarias unidas juntamente com as escolas municipais para reforçar para a população os perigos de não manter seus quintais limpos e livres de um possível criadouro de mosquitos Aedes aegypti, transmissor de doenças como: Dengue, Zika e Chikungunya, que em alguns casos, podem levar à morte.

A passeata começou no posto Ipiranga e foi até a prefeitura, onde todos os envolvidos estavam satisfeitos com o resultado. Esta foi uma das ações realizadas na semana de controle e prevenção. Há equipes permanentes que vão de casa em casa alertando a população e verificando possíveis criadouros, assim como ações de “cata pneus” onde, na quarta-feira, dia 21, as Secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Equipe de Controle de Vetores, unidas, trabalharam intensamente na coleta de mais de 200 pneus que foram enviados à cidade de Registro, onde terão destino adequado. São ações necessárias para conscientização e prevenção, visando especialmente não deixar que o município de Sete Barras seja infestado por doenças transmitidas pelo mosquito. Juntos, somos mais fortes!

Também como forma de prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou neste último dia 26, a campanha de vacinação contra a Febre Amarela para toda a população. As equipes trabalharão de segunda a sexta das 08h às 16h, sendo o atendimento feito na UBS para a população da Zona Urbana e ESF para a população da Zona Rural, é necessário à apresentação de carteira de vacinação para registro e atualização.

Unidos podemos combater esse mosquito.

Prefeitura de Sete Barras e Secretaria Municipal de Saúde empenhados no combate contra o mosquito Aedes aegypti.