Domingo, 4 de Dezembro de 2022

PORTADORES DE COMORBIDADES A PARTIR DE 50 A 60 ANOS COMEÇAM A SER IMUNIZADOS CONTRA A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Barras informa que iniciou nesta segunda-feira, 17 de maio, a vacinação de portadores com comorbidades na faixa etária de 50 a 60 anos, os pacientes precisam apresentar relatório, prescrição ou algum comprovante médico que comprove a comorbidade.

O Ministério da Saúde definiu uma lista da principais comorbidades, terão acesso à vacina os portadores de doenças cardiovasculares como Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndrome coronarianas, Valvopatias, Miorcardiopatias e Pericardiopatias, Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fistulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas no adulto e Prótese valvares e Dispositivos cardíacos implantados.

Para pacientes com doenças crônicas como Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Hipertensão artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença Cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos pacientes oncológicos, Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirros Hepática e HIV.

Os idosos residentes na zona urbana serão atendidos de forma presencial e com hora marcada nos Postos de Atendimento, após o agendamento realizado pelas enfermeiras das equipes os horários são marcados e repassados aos agentes de saúde, que realizam a convocação.

As equipes do ESFs são responsáveis pelo atendimento na zona rural, realizada no domicílio dos pacientes. Idosos impossibilitados de locomoção ou acamados são atendidos em casa. Após serem vacinados os idosos recebem uma ficha de cadastro preenchida manualmente para controle da primeira e segunda dose.

Todos os procedimentos seguem as normas de enfrentamento ao coronavírus, respeitando o distanciamento e evitando aglomerações.

Maiores informações ou dúvidas poderão ser esclarecidas através dos contados (13) 99610-4651 ou 99623-1518.
240 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: