Sexta, 15 de Novembro de 2019

Praça Matriz é palco de belíssimo espetáculo ao ar livre

O SESC em parceria com a Prefeitura de Sete Barras através do Departamento de Cultura, Turismo e Lazer, proporcionou a população, aos estudantes da Rede Municipal de Ensino e da Escola Plácido, a apresentação da peça “Terra abaixo, Rio acima” com os atores da companhia Cênica.

Alunos encenaram com os artistas em cenas improvisadas, participando ativamente da apresentação, deixando fluir a cultura e interagindo com o público presente.

Apresentada no mês de agosto, a peça descreve a história da construção da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira (SP), cujas obras foram concluídas em 1978, cercada de muitas histórias e personagens, como a submersão da cidade de Rubinéia, o exército da força divina e a revolta do “arranca capim”, entre outras.

Tais histórias e personagens foram estudadas, misturadas, reinventadas de tal modo que a realidade mais crua tirou seus pés do chão e o imaginário criou profundas raízes no cotidiano. Assim, quando o progresso chega a uma pequena comunidade, casas, terras, pessoas, memórias, tudo é represado, submerso. Em um dia daqueles, em que o rio vira mar, os moradores e suas histórias fantásticas decidem emergir em busca de algo que se perdeu.

Estiveram prestigiando, o prefeito Dean Martins, a secretaria de Educação Tânia Florêncio, professores, moradores, alunos e o diretor de cultura, Deka Rodrigues.
61 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: