Sexta, 2 de Dezembro de 2022

PREFEITO DEAN MARTINS PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO SESI REGISTRO

Na manhã desta segunda-feira, 06 de dezembro, o prefeito Dean Martins participou da inauguração oficial do SESI/SENAI – SP, com a presença do presidente da Fiesp/Ciesp/Sesi-SP/Senai-SP, Paulo Skaf, que descerrou a placa do Complexo Educacional composto por unidades do Sesi-SP e do Senai-SP em registro.

A unidade tem 19 salas de aula, dois laboratórios de Informática, um laboratório de Química e Biologia, laboratório de Física, Espaço Maker e laboratório de Robótica Educacional. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado, espaço multiuso, quadra poliesportiva coberta com vestiários e quadra de futebol society.

Em terreno de quase 70 mil metros quadrados, a escola tem mais de 9 mil metros de área construída e oferece ensino fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola, realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Registro também ganha uma unidade do Senai-SP, onde foram matriculados mais de 2.500 alunos em 2021 em cursos de Aprendizagem Industrial e de Formação Inicial e Continuada, sobretudo nas seguintes áreas tecnológicas: Alimentos, Automobilística, Eletroeletrônica, Gestão e Vestuário.

A escola tem mais de 6 mil metros de área construída, em terreno de 27,1 mil metros quadrados e conta com laboratórios de Informática, Hidráulica e Pneumática, Comandos Elétricos e de Solda. Também há oficinas de Panificação, Compotas de Frutas, oficinas de Automobilística, de Eletricidade e Costura.

Conforme o Sesi, as unidades Escolas receberam investimento total superior a R$ 74 milhões, atendendo alunos dos ensinos Fundamental e Médio, enquanto Centro de Formação Profissionalizante do Senai-SP oferece formação para atender demanda de mão de obra industrial da região.

A unidade atende os seguintes municípios da região do Vale do Ribeira: Apiai, Barra do Chapéu ,Barra do Turvo, Bom Sucesso de Itararé, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira e Sete Barras.Sobre o Sesi - A Escola Sesi de Registro atende 580 alunos em modernos ambientes pedagógicos projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos.

Estiveram prestigiando o evento prefeitos, vice-prefeitos, secretários, funcionários do complexo e entre outras autoridades.

https://www.instagram.com/prefeituradesetebarras/

https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesetebarrasgestao2021
331 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: