Quinta, 18 de Abril de 2024

PREFEITO DEAN MARTINS PARTICIPA DE ENTREGA SIMBÓLICA DA UBSI TEKOA PEGUAO-TY

A UBSI - Unidade Básica de Saúde Indígena da Aldeia (Tekoa) Peguao-Ty é fruto da luta de mais de 20 anos da comunidade Guarani do Bairro Saibadela. Segundo o Cacique Luiz Euzébio, há muito tempo lutavam para ter o postinho de saúde e como disse o Prefeito Dean Martins, “o sonho se realizou”.

Em suas palavras, o Cacique agradeceu o empenho de todos nesta grande conquista para a Comunidade e agradeceu: “Ha´evete Prefeito”.

O Prefeito relembrou da primeira viagem a Brasília, ainda em 2016, como prefeito eleito, onde realizou reunião com a Coordenação Nacional do SESAI (antiga Funasa) para conhecer melhor a situação em que se encontrava a demanda pelo Posto de Saúde Indígena, já empossado em 2017, Dean retornou a Brasília, e nesta nova agenda já havia atualizado todo o processo que cabia ao município, dando continuidade as tratativas que levaram a conclusão da obra, hoje, 19 de Abril “DIA DOS ÍNDIOS”, entregue aos Guaranis.

"Independente de quem seja a saúde é um direito de todos, dos Guaranis e dos Juruás", afirmou o Prefeito.

Estiveram prestigiando a entrega, a primeira-dama Jeany Fudalli, o Secretário de Saúde Lineu Pinto, o Coordenador do ESF Rural Edineis França, a Diretora Administrativa da Saúde Mara Takakua, a nutricionista e presidente do Conselho Municipal de Saúde Daylan Biancolli, o Secretário de Desenvolvimento Sustentável Cláudio Garrafão, o presidente da Câmara de Vereadores Renan Fudalli e o vereador Felipe Gonçalves.