Quinta, 28 de Outubro de 2021

PREFEITO DEAN MARTINS PARTICIPA DO ENCONTRO DE ARTICULAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO VALE DO RIBEIRA

O encontro aconteceu na última quarta-feira, 06 de outubro, os municípios da região receberam certidões de entrega das soluções do programa Consórcio Empreendedor.

O Sebrae-SP e a FGV realizaram às 09h no Estoril Palace Hotel, em Registro, mais um Encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas, a terceira etapa do Programa de Articulação Regional do Sebrae-SP, com o objetivo de consolidar o compromisso e as responsabilidades das lideranças do território com ações pactuadas nas etapas anteriores do programa, pois a região do Vale do Ribeira já havia sido anteriormente contemplada pelo Sebrae-SP e pela FGV com o mapeamento técnico das políticas públicas de empreendedorismo e, junto aos líderes da governança local, identificaram em laboratórios e encontros iniciados em 2020 os principais desafios do plano distribuídos em quatro eixos prioritários: GOVERNANÇA, INCLUSÃO PRODUTIVA, COMPRAS PÚBLICAS e DESBUROCRATIZAÇÃO.

“Este importante passo, em mais esta etapa do Programa visa garantir a melhoria acelerada do ambiente de negócios da região tendo o empreendedorismo como elemento principal da estratégia de reconstrução econômica e social pós-pandemia, por meio de um compromisso regional dos representantes dos municípios e do engajamento e da mobilização da nossa rede local de parceiros da sociedade civil, do empresariado e de líderes públicos”, destaca a gerente do Escritório Regional do Sebrae, Michelle Raimundo dos Santos.

Diversas ações do plano serão executadas por meio do Programa Consórcio Empreendedor do Sebrae-SP, orientado a dar escala, isto é, mais resultados e mais agilidade às políticas públicas favoráveis à cidadania empreendedora por meio da cooperação intermunicipal. Os municípios da região do Vale do Ribeira receberão as certidões de entrega das soluções previstas na Fase 1 do programa, através do qual o Sebrae-SP disponibiliza gratuitamente mais de 120 consultores empenhados junto às prefeituras de 540 municípios paulistas para mais de 90 mil horas de trabalho dedicadas às modernizações das administrações públicas locais.

Estiveram presentes aproximadamente 120 gestores públicos das mais diversas áreas, além de parceiros constantes do programa, entre eles os Prefeitos Dean Martins (Sete Barras), de Registro, Pariquera-Açu, Eldorado, Ilha Comprida, Iporanga, Itararé (Sudoeste Paulista) e de Itariri, o Prefeito Dinamérico Peroni, atual Presidente do CODIVAR. As primeiras damas também foram contempladas no encontro, com atividades conexas à inclusão produtiva. Wilber Rossini, Líder da Macro Região do Vale do Ribeira, declarou durante o encontro que as reuniões do Programa de Articulação Regional passam a ser itinerantes e acontecerão em diferentes cidades do Estado até 2022, reforçando a estratégia de valorização de pequenos municípios, descentralização administrativa e integração regional do Sebrae-SP. O encontro de trabalho atendeu todos os protocolos da pandemia conforme normas da Vigilância Sanitária e Decreto Municipal.

https://www.instagram.com/prefeituradesetebarras/

https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesetebarrasgestao2021

26 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: