Sábado, 20 de Abril de 2024

PREFEITO DEAN MARTINS RENOVA O CONVÊNIO DO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO COM O SESI

O ato da assinatura de renovação do convênio de Cooperação Técnica do Programa Atleta do Futuro (PAF) e a Prefeitura de SETE BARRAS, foi realizada na manhã de quinta-feira, dia 26, o Programa atenderá crianças e jovens de 06 à 17 anos, aproximadamente 450 alunos serão beneficiados até dezembro de 2021 na prática das seguintes modalidades esportivas, futebol, futsal, tênis de mês, judô, handebol e vôlei.

O programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

O evento realizado no auditório do SENAI em Registro, contou com a presença do diretor do Sesi-Registro, Flávio Alvim, o diretor do Senai-Registro, Carlos Gomes, o diretor do Depar do Vale do Ribeira, Carlos Puzzi, o diretor municipal de Esportes, Gê Nunes e demais representantes dos municípios parceiros do SESI.

“Sou grato ao SESI pela parceria com SETE BARRAS no Programa Atleta do Futuro, demonstrando comprometimento com nossas crianças e jovens na parte social, transformando vidas através do esporte”, comentou Dean Martins.