Sexta, 29 de Março de 2024

PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO COM SESI-SP PARA O PROGRAMA ATLETA DO FUTURO

O Prefeito Dean Martins recebeu em seu gabinete, a representante do SESI, Rosimar Coelho para a assinatura do convênio do Programa “Atleta do Futuro", no ato de assinatura também esteve presente a Secretária de Cultura, Turismo e Lazer, Roni Márcia, responsável pela pasta do Esporte.

O Atleta do Futuro é um programa do SESI que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes, onde envolve valores éticos, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde. Esses princípios extrapolam as linhas dos campos e quadras e são decisivos para a formação pessoal dos jovens. O programa irá atender aproximadamente 420 crianças e adolescentes com idade entre 06 a 17 anos, que vigorará até o dia 31 de dezembro.

Segundo o Prefeito Dean, o incentivo ao esporte é algo extremamente importante e poder promover uma nova visão e solos férteis para atletas que sonham com uma carreira no âmbito esportivo.

“Ao assinar o convênio, a prefeitura reconhece que têm papel fundamental na promoção da cidadania, na formação do caráter e dos valores das crianças e adolescentes que vão construir o futuro do país”, ressaltou.