Sexta, 29 de Março de 2024

PREFEITURA DE SETE BARRAS INAUGURA CASA DE ACOLHIMENTO “LAR ESPERANÇA”

Foi oficialmente inaugurado na quinta-feira, 11/08, a Casa de Acolhimento “Lar Esperança” em Sete Barras, com o objetivo de prestar serviços que acolhem Crianças e Adolescentes em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência da violação dos direitos (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família.

A Prefeitura iniciou as obras em 2020 com recursos oriundos da devolução de precatórios, localizada na Rua Antônio Pernambuco, centro, em uma área de 420,24 m², o projeto obedeceu todas as normas técnicas e atendeu todos os requisitos necessários, com aprovação dos Bombeiros a construção conta com 4 quartos, ( 2 femininos e 2 masculinos com 13m² cada), 4 banheiros, sendo divididos em banheiros comuns e banheiros P.C.D (Pessoas com Deficiência, feminino e masculino), ampla sala e refeitório para os acolhidos, distribuídos em 224,63 m².

Segundo o prefeito Dean Martins, a conclusão da obra de grande importância deslumbra um olhar especial para as crianças e adolescentes da cidade.

“Hoje estamos finalizando um grande sonho, esta Casa que em seu nome tem esperança, é um grande passo no auxílio, no amor e na esperança em dias melhores no acolhimento das crianças e adolescentes que estão com vínculos familiares rompidos. A Nova Sede é o primeiro prédio próprio da Secretaria Municipal de Assistência Social, um espaço novo para que todos possam ter uma nova vida,” finalizou Dean.

Além do prefeito prestigiaram o evento a primeira-dama Jeany Fudalli, o vice-prefeito Jorge Kiyoharu, os vereadores Renan Fudalli e Zeca da saúde, os Conselheiros Tutelares, a secretária de Assistência Social Tânia Pedroso, o secretário de Planejamento, Obras e Projetos Sérgio Muniz e equipe, funcionários da Casa de Acolhimento, do Cras, demais secretarias e departamentos municipais.

“Agora, com um local próprio, além de dignidade, será possível o acompanhamento necessário para transformar a vida destas crianças e adolescentes. Aproveito o ensejo, para agradecer o empenho de todos que com um olhar carinhoso estão colaborando para dar um acolhimento digno aos que precisam”, afirmou a Juíza Bárbara Donadio Antunes Chinen da Vara Criminal da Comarca de Registro São Paulo, que participou da inauguração.