Sexta, 29 de Março de 2024

PREFEITURA DE SETE BARRAS PARTICIPA DO PROGRAMA ARTICULADORES FGV SEBRAE

Representando o prefeito Dean Martins, o Secretário de Governo Luiz Carlos Lunardi participou com aproximadamente 120 gestores de prefeituras e representantes de entidades do Programa Articuladores FGV Sebrae, encontro realizado em Registro no dia 18 de março.

Na oportunidade foram assinados termos de compromissos para instalação de sala de apoio do Sebrae Aqui, entre os municípios de Sete Barras, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo e Itariri, acrescentando as demais já instaladas na região.

No período da manhã foi apresentado o Estudo FGV Sebrae sobre impacto da pandemia Covid-19 nos pequenos negócios, de tarde foram trabalhados planos de ação regionais, os quais abordaram a importância da Economia Criativa com grupos de governança e inclusão produtiva, ocorreu treinamento para gestores e fornecedores com grupo de compras governamentais o qual também recebeu o Sr. José Raul Fabri, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Tapiraí, que apresentou o impacto na economia do município com ampliação das compras do município no comércio local. No grupo de desburocratização ocorreu treinamento da Jucesp para melhoria no atendimento das prefeituras, Micro e Pequenas Empresas.

Finalizando o Encontro de Articulação Regional FGV Sebrae foi debatido a implantação de Consultoria ao Serviço de Inspeção Municipal em dois municípios do Vale do Ribeira como piloto, a ser multiplicado entre os demais Gestores Municipais.