Sábado, 20 de Abril de 2024

PREFEITURA INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO

Sete Barras contemplada e reconhecida como Município de Interesse Turístico, vêm recebendo inúmeras ações por parte da Prefeitura com o objetivo de dinamizar e incentivar o Setor Turístico. Nesta segunda-feira, 09 de maio, começaram os serviços de recuperação do pavimento, construção de calçadas com acessibilidade e a troca da iluminação halógena por luminárias em LED na Rua Antônio Rafael, no total aproximadamente 45 postes receberão nova iluminação.

O projeto visa restaurar e manter viva a história de Sete Barras, seja no âmbito cultural ou turístico, facilitar a circulação de pessoas, qualificar e reduzir as barreiras de acessibilidade, melhorar a pavimentação, valorizar o patrimônio arquitetônico, incentivar o turismo, fomentar a economia local e proporcionar aos moradores reviver e aos turistas conhecer Sete Barras.

O investimento é oriundo do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) que beneficia os MIT´s (Município de Interesse Turístico), e beneficiará as Ruas Maria Alves de Freitas, Major Joaquim Cipriano, Júlio Prestes, Bernardo Lorena de Souza e Ladeira José Santana que abrangem o Centro Histórico.

“Com as melhorias no Centro Histórico, mantemos parte da nossa história viva, os benefícios vão desde aos moradores locais, aos munícipes de forma geral, ao turismo, a geração de emprego durante a execução das obras, o incentivo a iniciativa privada no investimento a cadeia turística que abrange a gastronomia, o turismo histórico entre outros segmentos”, segundo o Prefeito Dean Martins.