Sexta, 19 de Abril de 2024

PREFEITURA INICIA OBRAS DO NOVO POSTO DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA

Com o objetivo de oferecer mais informações à população e aos turistas, a Prefeitura de Sete Barras, através da Secretaria de Planejamento, Obras e Projetos e Departamento de Cultura, Turismo e Lazer (DECTUL), iniciou a reforma do antigo prédio do DER, localizado as margens da rodovia Nequinho Fogaça (SP-139), que contempla a construção de sanitário acessível, acessibilidade, instalação de piso cerâmico, manutenção da instalação elétrica e hidráulica, recuperação estrutural e pintura geral.

“Estamos dando um passo importante para o turismo, em breve teremos um espaço para melhor atender a população e turistas que necessitam de informações sobre atrativos turísticos, comércios locais voltados direta e indiretamente ao setor”, salientou o diretor de turismo, Deka Rodrigues.

O prefeito Dean Martins ressalta a importância econômica para o município e afirma que, a Prefeitura juntamente com o DECTUL e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), tem procurado desenvolver e fortalecer as atividades turísticas.

“Solicitei ao DER a cessão de uso do imóvel para a instalação do primeiro PIT, que foi devidamente autorizado pelo órgão, possibilitando à reforma do antigo prédio. Um grande avanço para o desenvolvimento do turismo. Nosso objetivo é fomentar, fortalecer, informar, orientar e divulgar aos visitantes os nossos atrativos. Hoje somos um MIT (Município de Interesse Turístico) e estamos trabalhando muito para que Sete Barras proporcione uma bela estrutura para todos, prova disso são as obras de revitalização da Praça Matriz, reforma da rodoviária, pavimentações, sinalização turística, instalação de luminárias de LED, manutenção de praças, pinturas de guias, sinalização de trânsito, todas estas ações deixam a cidade mais bonita e receptiva”, afirmou o prefeito.