Quinta, 28 de Março de 2024

PREFEITURA REPUDIA ATOS DE VANDALISMOS EM NOVAS LIXEIRAS “ECOPONTO”

Novos atos de vandalismo cometidos neste ultimo final de semana voltam a danificar lixeiras adquiridas recentemente e instaladas no município de Sete Barras.

Ao total foram adquiridas 15 novas lixeiras tipo “CONTAINERS”, para o depósito de lixos comuns e recicláveis com o objetivo de padronização, organização e com propósito de beneficiar a APAE do município com a venda dos recicláveis, auxiliando as ações e o desenvolvimento da entidade em benefício aos seus alunos.

Tal ato é reincidente, alguns ocorridos ano passado quando algumas lixeiras foram queimadas, vale ressaltar que, uma lixeira destruída ou danificada faz com que a população não tenha o recipiente adequado para jogar o lixo, o descarte irregular do lixo orgânico tende a se espalhar e vira alimento para ratos e insetos que transmitem doença.

Portanto, é importante que a população ajude a Prefeitura no cuidado do patrimônio público. Quem comete ato de vandalismo pode ser enquadrado no artigo 163 do Código Penal Civil, sujeito à pena de detenção de um a seis meses ou multa.
1068 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: