Sexta, 19 de Abril de 2024

Prefeitura de Sete Barras realiza atividades na Semana do Meio Ambiente

Durante a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Sete Barras em uma ação intersetorial, está apresentando informações sobre a realidade ambiental do município e incentivando a participação da população na coleta de recicláveis que vem sendo realizado na cidade. A estratégia definida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente – CMMA é promover palestras e dinâmicas em cinco escolas da rede municipal.

Está previsto a participação de cerca de 1100 alunos envolvidos nas atividades das seguintes escolas: EMEF Marechal Cordeiro de Farias; EMEIF Carlos Rodrigues; EMEIF Governador Armando de Salles Oliveira; EMEF Prof. Durval de Castro e EMEF Prof. Elvira de Melo Souza. As ações são coordenadas pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente - CMMA-, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e o Departamento de Cultura, Turismo e Lazer.

"Aproveitamos a oportunidade para incentivar nossas crianças a colaborar com a coleta do Recicláveis, esclarecendo o que é reciclável e o que é orgânico”, diz o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Cláudio Garrafão.

Em dois dias de coleta exclusiva de recicláveis apenas na área urbana do município, duas toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas, isso representa uma economia significativa para o município, além de garantir qualidade ambiental e geração de renda para a APAE do município", enfatiza Cláudio Garrafão.

“Reforçamos informações e curiosidades sobre o Meio Ambiente, preservação, reciclagem e coleta de lixo, de uma forma lúdica, com dinâmicas e um bate papo descontraído para nossas crianças que cuidarão com muito carinho de nossa cidade”, enfatizou o diretor do Departamento de Cultura, Turismo e Lazer, Deka Rodrigues.