Terça, 16 de Abril de 2024

PROGRAMA JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO REALIZA VISITA TÉCNICA EM CAMPO

Os alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro “SENAR”, juntamente com os instrutores do município estiveram na tarde de quarta-feira, 17 de novembro, realizando mais uma visita técnica de campo, desta vez, eles foram visitar a Fazenda Vit Fruit localizada no Bairro Ipiranga, Zona Rural de Sete Barras.

Na ocasião eles foram recebidos pelos gerentes da fazenda, Miguel e Maurício.

O objetivo da visita foi para conhecer o processo produtivo da bananicultura desde o plantio, manejo e tratos culturais até chegar à comercialização. Neste dia, os alunos aprenderam sobre os desafios da profissão do homem do campo, as oportunidades de trabalho, a importância da capacitação e as ferramentas aliadas às novas tecnologias/disseminação do conhecimento.

Os gerentes enfatizaram que há muitas oportunidades de emprego na agricultura e falta de mão de obra especializada. Neste sentido o Programa Jovem Agricultor do Futuro vem estimular os jovens a se interessarem em estudar e atuar em profissões ligadas ao meio rural.

“Não basta ter formação é preciso ter um diferencial técnico para que eles possam ingressar no mercado de trabalho”, enfatizou Miguel.

Em parceria com o Sindicato Rural estiveram participando da atividade as instrutoras Flávia e Ivanete (SENAR) e o agrônomo Alex representando a Prefeitura Municipal.

https://www.instagram.com/prefeituradesetebarras/

https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesetebarrasgestao2021
931 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: