Projeto “Doe o Lacre de sua Latinha” beneficia morador de Sete Barras
O Rotary Club de Registro em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Sete Barras vem realizando a campanha “Doe o Lacre da sua Latinha”, o objetivo é reverter a coleta dos lacres em cadeiras de rodas.
A obtenção das cadeiras se dá por meio da venda do alumínio, o material presente nos lacres, com o recurso é possível efetuar a compra. Para conseguir o valor de uma cadeira usando apenas os lacres são necessárias 140 garrafas (2lt) pet cheias.
O Rotary tem diversos parceiros pelo Vale do Ribeira, engajados neste trabalho, o FSSSB é um deles.
A equipe do Fundo Social recebeu no mês de junho os Rotarianos, Flávio Rocha e Edna Rocha, que na bagagem trouxeram uma cadeira de rodas, resultado do empenho de todos na arrecadação realizada no município. A cadeira será utilizada pelo Sr. Antonio Ferreira Ramos de Souza, após solicitação do Fundo.
Segundo Flávio Rocha, o Rotary não trabalha com uma data ou limite de doações para a campanha. “Enquanto tivermos ajuda para coletarmos os lacres estaremos revertendo em cadeiras para as pessoas que precisam”, afirma.
“É um trabalho de formiguinhas, uma ajudando a outra, lacre por lacre para conseguirmos a cadeira de rodas. Contamos com a solidariedade das pessoas, só assim chegamos ao nosso objetivo principal, fazer o bem”, comenta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jeany Fudalli.
As doações são em regime de comodato assinado entre as partes, através do banco de cadeiras de rodas é possível atender as demandas. Para ter o benefício ou acesso a cadeira é preciso apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e um atestado médico que indique a necessidade o uso.
1713 acessos a esta notícia até o momento.