Sexta, 29 de Março de 2024

PROJETO “ENERGIA MAIS EFICIENTE” DA ELEKTRO CHEGA A SETE BARRAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JANEIRO

A Prefeitura de Sete Barras e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável apoiam o projeto “Energia Mais Eficiente”, uma iniciativa da Elektro que realiza ações de eficiência energética para a população, em Sete Barras serão 5000 mil lâmpadas de led, distribuídas à população seguindo as normas da empresa.

O Programa de Eficiência Energética da Elektro desenvolve projetos de eficiência energética junto às comunidades carentes, escolas, hospitais, entidades beneficentes, órgãos de governo e sistemas públicos voltados para a utilização racional de energia elétrica e de equipamentos eficientes, contribuindo para a preservação dos recursos naturais. Anualmente são destinados 0,5% da receita operacional líquida. O investimento é obrigatório e está previsto no contrato de concessão e na lei 9.991/00, regulado pela ANEEL.

O objetivo é promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício e contribuir na ampliação da consciência da sociedade sobre o tema, subsidiando o desenvolvimento econômico e social da área em que se atua.

Os beneficiados terão as seguintes vantagens: Redução no consumo de energia por meio de uma utilização mais racional voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica.

Vale ressaltar que para ter o benefício e receber o Kit das lâmpadas de led, o cliente terá que atender alguns pré-requisitos como:

Ser cliente residencial ou rural-residencial; apresentar a conta de energia do mês anterior paga; não ter débito com a Elektro; não ter trocado lâmpadas em projetos da Elektro nos últimos 6 anos (limite máximo de 5 lâmpadas); entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes e halógenas usadas (potência igual ou superior a 15 W) e levar a documentação de identificação do titular.

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados. O projeto “Energia mais Eficiente” estará em Sete Barras do dia 18 de janeira a 29 de janeiro, conforme cronograma abaixo:

PROGRAMAÇÃO:

18/01: Bairro Itopamirim (Escola do Bairro Itopamirim).

19/01: Bairro Saibadela ( Sede de Associação), bairros atendidos: Saibadela e Edel.

20/01: Bairro Guapiruvu ( Escola do Bairro), bairros atendidos: Guapiruvu, Alto Guapiruvu e Formoso.

21/01: Bairro Dois Irmãos (ESF), bairros atendidos: Dois Irmãos, Dois Irmãozinhos, Etá, Itaguá e Lambari.

22/01: Bairro Rio Preto (Escola do Bairro), bairros atendidos: Nazaré, Ipiranga e Rio Preto.

25/01: Bairro Conchal Branco (Igreja Católica), bairros atendidos: Conchal Branco, Votupoca e Raposa.

26/01: Bairro Barra do Ribeirão da Serra (Escola do Bairro), bairros atendidos: Barra do Ribeirão e Mamparra.

27/01: Vila São João (Escola do Bairro), bairros atendidos: Vila São João e Jardim Mágario.

28/01: Centro (Secretaria de Desenvolvimento Sustentável), bairros atendidos: Centro, Jardim Ipiranga e Jardim Aparecida.

29/01: Centro (Secretaria de Desenvolvimento Sustentável), bairros atendidos: Centro, Jardim Ipiranga e Jardim Aparecida.

Em 2020 a Prefeitura participou do Programa de Eficiência Energética realizando a troca de 1300 lâmpadas (por led) em prédios públicos, se adequando a modernização tecnológica, ao aumento da eficiência e economia nas despesas com energia elétrica.

A Elektro é uma empresa controlada pela Neoenergia, com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados e atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de pessoas atendidas).

Para evitar a propagação do Coronavírus é obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento de dois metros entre as pessoas.