Quinta, 28 de Março de 2024

Projeto S.A.S. retorna para entrega de óculos e resultados de exames

O Projeto S.A.S Brasil (Saúde, Alegria e Sustentabilidade nos Sertões), com equipe composta por profissionais nas áreas de Ginecologia, Odontologia e Oftalmologia, estiveram em nosso município atendendo com muito profissionalismo e dedicação os alunos que foram triados na Rede Municipal de Educação, assim como os pais de alunos e mulheres que necessitam de acompanhamento direcionado; Além destes, outros profissionais também fizeram a alegria de nossas crianças com tendas de recreação e sustentabilidade.

As ações realizadas com esse projeto tiveram grande e importante repercussão em nosso município. A população entendeu a razão e acolheu a proposta de forma positiva, participando e fazendo os exames ali prestados de forma gratuita e totalmente voluntariosa.

No dia 15 de novembro, na escola Durval de Castro, em Sete Barras, houve retorno dessa ação, com a entrega dos óculos àqueles que dele necessitam, assim como a entrega dos resultados dos exames Papanicolau e Ultrassonografia realizados.

As pessoas atendidas com esse projeto estão satisfeitas com o retorno, pois muitas não realizavam os exames preventivos há muito tempo, e essa foi uma oportunidade. Além de exames ginecológicos e odontológicos, houve também a entrega dos óculos para as crianças. Algumas mães e avós relataram que há tempos estavam tentando uma consulta e mesmo as que já tinham passado com outros profissionais, os mesmos não viram a necessidade de prescrever óculos para as crianças. Como relatada a senhora Isabel, avó do Gustavo. “Meu neto começou a queixar-se de dores de cabeça, consegui uma consulta e o levei, porém o médico disse que ele não precisava de óculos, que o problema seria outra coisa e não a visão. Quando fiquei sabendo desse projeto e que teria oftalmologista, trouxe para que pudesse ter certeza do diagnóstico, porém para nossa surpresa, meu neto precisa de óculos e está com 3 graus em um dos olhos. Agradeço a oportunidade de poder passar profissionais qualificados e dedicados, que voluntariamente se dispõem em ajudar o próximo.”

Essa bela ação terá continuidade; em janeiro, onde os profissionais retornarão para acompanhar o trabalho realizado.

Prefeitura Municipal de Sete Barras, trabalhando por uma cidade melhor.