Quinta, 28 de Março de 2024

PROJETO SAF JUÇARA É REALIZADO COM SUCESSO EM SETE BARRAS

Na última quarta-feira, 24 de fevereiro, a Prefeitura de Sete Barras apoiou a ONG japonesa VERSTA em parceria com o Instituto Florestal, da Secretaria de Infraestrutura e do Meio Ambiente, na realização do VII Seminário Projeto SAF Juçara.

O evento foi realizado no CCI (Centro de Convivência do Idoso), devido à pandemia do COVID-19, atendendo todas as normas de segurança e enfrentamento ao vírus, evento que vinha sendo realizado anualmente na sede da Associação Nipo-Brasileira do Bairro da Raposa e Região (ANBBRR), mas dada a necessidade de se realizar online por causa da Pandemia e como a internet não alcança o Bairro da Raposa, foi deslocada para as instalações de Prefeitura de Sete Barras, onde possibilitou a participação presencial e via internet.

Com aproximadamente 34 participantes presenciais, 56 pelo aplicativo Zoom e 15 através do Facebook, o VII Seminário contou com a presença do prefeito Dean Alves Martins, o vice-prefeito Jorge Kiyoharu, o secretário de Desenvolvimento Sustentável Cláudio Garrafão, palestrantes e Guenji Yamazoe, representante da ONG VERSTA.

Os participantes puderam ampliar seus conhecimentos nos temas abordados como: A Polpa de Juçara na produção do suplemento alimentar, a situação atual e perspectivas da palmeira juçara e a comercialização de CO2 fixado com as florestas plantadas.