Sexta, 19 de Abril de 2024

REPRESENTANTES DA CREFITO 3ª REGIÃO PARTICIPAM DE REUNIÃO NA PREFEITURA

No mês de agosto, representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (CREFITO), estiveram no gabinete da Prefeitura de Sete Barras em reunião como o Secretário de Governo Luiz Lunardi, representando o prefeito Dean Martins, na pauta apresentada pelos Drs. Raphael Martins Ferris, Presidente, Jeferson Gonçalves Azevedo e a Delegada Milena Lizandra de Oliveira, a assistência às pessoas com demandas pós COVID-19 e estruturação de uma linha de cuidado voltada ao público, com foco na Atenção Básica, apoio ao Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF), contratação e ampliação de recursos humanos e materiais, capacitação educativa permanente da Rede de Saúde para a qualificação profissional no cuidado aos usuários e pacientes vítimas do COVID-19.

Em meio às demandas necessárias ao pós-tratamento do novo coronavírus, a fisioterapia tem se mostrado uma atividade fundamental e com este objetivo de proporcionar uma melhor atenção e cuidado ao pacientes, a Prefeitura estuda a viabilidade da parceria.