Quinta, 29 de Fevereiro de 2024

REPRESENTANTES DE DIVERSOS MUNICÍPIOS DO VALE PARTICIPAM DO ENCONTRO DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL EM SETE BARRAS

O encontro realizado em Sete Barras, na última terça-feira, 25 de julho, na Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença do Vice-prefeito Jorge Kiyoharu, a Secretária de Educação Tânia Florêncio, o Secretário de Desenvolvimento Sustentável Cláudio Garrafão com sua equipe e representantes dos municípios de Itaóca, Cajati, Jacupiranga, Juquiá, Iguape, Cananéia, Miracatu, Pariquera-Açu, Registro e Eldorado, responsáveis pelo Programa em sua cidade.

O Coordenador Estadual do PMVA, André Luiz Fernandes Simas, foi o palestrante do evento, realizando a apresentação das Diretrizes e informações sobre o PMVA da Resolução SIMA nº 117/2022, onde os participantes puderam tirar dúvidas, questionar ações com o intuito de interagir com as futuras demandas do Programa tanto na teoria como na prática.

O Programa Município VerdeAzul (PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da Gestão Ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Governança Ambiental, Avanço na Sustentabilidade, Educação Ambiental, Uso do Solo, Gestão das Águas, Esgoto Coletado e Tratado, Resíduos Sólidos, Qualidade do Ar, Arborização Urbana e Biodiversidade.
625 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: