Sexta, 19 de Abril de 2024

REUNIÃO COM DIRIGENTES DO CONSAÚDE SOBRE DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DA SAÚDE NO VALE DO RIBEIRA

O prefeito Dean Martins acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde Lineu Pinto e o médico Kauan Olinkeviski, recebeu em seu gabinete o Superintendente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira Rildo de Jesus e a Coordenadora SG Priscila, na pauta, a discussão sobre a necessidade emergente do Diagnóstico Situacional dos serviços ofertados pelo referido Consórcio aos entes consorciados.

Este diagnóstico foi elaborado para auxiliar o novo Superintendente do Consaúde a fim de subsidiar as decisões administrativas frente aos agravos de saúde na região, bem como na elaboração do Plano Diretor para ampliar e qualificar as ofertas de serviços de saúde na área de abrangência do CONSAÚDE.

Os objetivos específicos são: Identificar os problemas estruturais e organizacionais que necessitem de intervenção, para adequar, ampliar e qualificar a oferta de Serviços de Saúde; Fomentar recursos aos convênios ora estabelecidos com o CONSAÚDE; Adequar e otimizar fluxos para o atendimento aos usuários; Adequar a prestação de serviços ambulatorial e hospitalar à demanda existente e; Agregar novos serviços ambulatoriais e hospitalares à Gestão do CONSAÚDE aumentando sua eficiência no atendimento em sua área de abrangência.

Segundo Dean, o trabalho visa ofertar mais qualidade e eficiência na Assistência Ambulatorial e Hospitalar voltada a saúde da população, minimizando as dificuldades no atendimento aos pacientes, considerando que a região do Vale do Ribeira conta com população altamente dependente do SUS.